terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Arrumando a mesa para o jantar


 

Vai receber convidados em casa para um jantar um pouco mais formal ou quer impressionar as visitas de sempre com beleza e sofisticação? Então anote algumas dicas de como arrumar a mesa de maneira correta e elegante.
Comece colocando no centro de cada lugar um prato raso com outro fundo por cima.
Do lado esquerdo dos pratos, disponha os garfos seguindo a ordem de uso de fora para dentro. Caso a refeição tenha salada como entrada, comece a ordem com o garfo de salada e, em seguida, coloque o garfo de carne ou peixe (mais perto do prato).
Já do lado direito, coloque as facas seguindo a mesma ordem. Começando por fora, disponha a faca de salada e, mais próximo ao prato, coloque a faca de carne / peixe. Caso sirva também algum caldo de entrada, a colher de sopa deve ser o primeiro utensílio do lado direito.
No espaço em cima dos pratos, coloque os talheres de sobremesa e as taças de acordo com a bebida que será servida.
Veja na foto uma prévia de como sua mesa pode ficar bonita quando bem arrumada:
Aposte na mescla preto, branco e prata para dar um toque de sobriedade. E, para enfeitar e mostrar o carinho com que tudo foi preparado por você, recorte tiras de cartolina vermelha (ou da cor que desejar) e molde-as em formato de coração. Coloque um coração de cartolina em cima de cada prato, finalize com alguns vasos de flores na mesa e espere os elogios!
Além  do efeito final, a arrumação pode funcionar como uma verdadeira terapia para quem gosta de receber…

Nenhum comentário: