terça-feira, 20 de novembro de 2012

Suculentas e clorofila para enfeitar

Para receber pessoas em casa, não basta pensar na maneira mais elegante de distribuir talheres e taças pela mesa. Deixar a casa com um clima aconchegante também faz a diferença e rende elogios. Por isso, nada melhor do que algumas plantas espalhadas pela casa!
Fáceis de fazer – e de manter em vaso depois -, arranjos improvisados com suculentas dão um toque especial. Pegue algumas taças de vinho (como na foto), bowls, xícaras ou mesmo copos baixos para servirem como vasos. Depois, basta transportar a planta para o recipiente com a ajuda de uma pazinha ou de uma faca e colocar em pontos estratégicos da sala, do jardim, da sacada e até mesmo do lavabo.
Outra dica bem simples é comprar uma caixa de musgo fresco, uma de vasinhos de clorofila e alguns pequenos vasos ou potes de vidro. Coloque o musgo até a metade dos recipientes. Depois remova a clorofila do vaso de plástico, coloque no pote de vidro e complete com musgo. E “Voilà”! Depois você ainda pode oferecer o pote para que seus convidados levem para casa!
Curiosidade: Por serem típicas de ambientes desérticos, as suculentas têm alta capacidade de retenção de água suculentas e se adaptam facilmente a qualquer situação. Por isso, exigem pouca manutenção bastando poucas regas e ao menos 4 horas de exposição ao sol. Em vasos de plástico, as regas podem ser mais espaçadas enquanto que nos de cerâmica – por absorver mais água – essas devem ser mais frequentes.
Essas e outra dicas eu escrevo aqui.
 

Nenhum comentário: