quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dicas para organizar uma festa de aniversário em casa

Quem não está no clima para comemorar o aniversário em um bar ou uma balada pode organizar uma festa em casa e vivenciar bons momentos com os amigos.

Normalmente, nesse tipo de comemoração, todos ficam na sala de estar. Entao, prepare a festa neste espaço.
Se você quiser fugir dos tradicionais sanduíches de metro ou embalados, pode optar pelo finger food, potinhos com cenouras, pepinos, queijos, etc. Deixe-os na travessa de mesa central ou em um local de fácil acesso.
Para a música, prepare uma playlist que seus amigos e você gostem. Tente incluir músicas animadas, mas que não incomodem quem está conversando.
Você também pode “soltar” alguns balões de gás hélio no teto. Casas especializadas em materias de festas infantis alugam o cilindro e você pode dar um toque especial a sua decoração. A imagen abaixo pode servir de inspiração e foi retirada do blog da Kika Reichert:
As bebidas são itens que precisam de atenção. Mas não há necessidade de contratar um barmen para prepará-las. A ideia é que cada um faça o seu drink. Sendo assim, disponibilize em uma bancada, cômoda, carrinho ou mesa uma bandeja com gelo, taças em diferentes cores e alturas, frutas, adocante e saquê, whisky e vinho.

crédito: Kika Reichert
No momento do parabéns, você pode substituir o tradicional bolo por bombas ou cup cakes. Se optar por cup cake, coloque em copinhos e uma velinha em cada um.
Seguindo essas dicas e deixando sua imaginação fluir, você poderá ter uma comemoração sofisticada e com pouco trabalho.
 
 

Nenhum comentário: