terça-feira, 20 de maio de 2008

Porcelanas

Já faz algum tempo em que coloco imagens de cakes top....nas minhas andanças e pesquisas achei delicadas peças em porcelana da empresa Lladró. Dependendo da porcelana..acho bem cafona, tenho lembranças de algumas casas com prateleiras lotadas de enfeites (argh)...mas uma ou outro e de bom gosto e mais colocado em um lugar estratégico isso eu gosto muito. A Lladró foi fundada em meados dos anos 50 em Almácera próximo a Valencia, Espanha pelos irmãos Juan, José e Vicente Lladró. Os apreciadores do belo caíram de amores e, em pouco tempo, sua pequena loja cresceu. Hoje suas peças são espalhadas e vendidas para mais de 120 paises.A formula da porcelana descoberta na China antiga e reinventada pelos alquimistas europeus foi um dos segredos mais guardados da história.


Ainda a Lladró preserva esses segredos da argila a qual é esculpida e decorada manualmente pelos seus escultores, antes de ser milagrosamente transformada em porcelana pelo calor das chamas.
Obs: Além das suas esculturas a Lladró tem uma extença variedade de produtos, todos com algo em porcelana como: difusores, castiçais, vasos, lustres, louças, abotoaduras , jóias e acessórios para cabelo....

Um comentário:

Unknown disse...

podia me informar porque tem pecas da lladro que e NAO lladro?
obrigada e amei sua pagina
att.ESTER STRAMANTINO