quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Certos cuidados

No momento de receber uma visita, tão importante quanto demonstrar benquerência pelo hóspede é pensar como se fosse um convidado dentro da própria residência. Vale refletir sobre as possíveis necessidades que seu convidado pode apresentar como uma forma singela de mostrar que você se preocupa em cuidar daqueles que estão perto de você.

O segredo para proporcionar uma boa experiência para quem visita o seu lar está nos detalhes e não nas extravagâncias. Sendo assim, é preciso ser estratégico. Pessoas escoladas em realizar eventos na própria residência sabem que o local onde os convidados vão tentar solucionar os percalços inesperados é o toalete. Diante deste fato, deixam elegantemente disponíveis itens para suprir as necessidades da visita, caso haja algum problema.

Produtos como enxaguante bucal, balas, remédios para dor de cabeça, cólica, azia e absorventes podem evitar que seus convidados passem pelo constrangimento de ter que lhe pedir para providenciar um destes produtos.

Além disso, sabe-se que é comum acidentes de vestuário ocorrerem em ocasiões especiais. Disponibilizar agulha e linha também é uma maneira de prevenir episódios constrangedores.
Montagem
A disposição dos itens também deve ser pensada pelo anfitrião. Não há necessidade de colocar uma caixa de primeiros-socorros com o símbolo da cruz vermelha para as pessoas entenderem a gentileza.
Os objetos podem ser arrumados em uma cestinha de vime forrada com uma toalha de pano ou alinhados em um recipiente onde possam ser retirados e colocados de volta com facilidade.
Veja um exemplo de como pode ser um kit elegante e útil para receber bem suas visitas:

Nenhum comentário: