terça-feira, 21 de outubro de 2008

Feito só pra você.


Há um tempo quero postar sobreArtesanato
Hoje onde as pessoas acreditam que tempo é dinheiro...a tecnologia esta na frente e a favor de tudo e todos.
Ops corrigindo não todos...
Peças únicas ou com grade pequena...jóias feitas por ourives onde máquinas não entram e peças jamais são repetidas, algumas rendas que ainda são feitas em tear(um mundo onde não existe escala de produção).
Existem pessoas que acham que só porque o brinco foi feito manualmente ou uma peça foi feita por um artesão...o preço tem que ser inferior.
Como eu mesmo escrevi logo acima TEMPO É DINHEIRO e se você deseja uma peça exclusiva o artista que produzir vai parar toda sua produção para se dedicar ao seu tão desejado ornamento ou seja...essa produção vai ocupar horas do dia desse artista conclusâo seu o ornamento não vai custar míseros e nem muito menos poucos reais.
A pessoa que diz que não gosta de artesanato e agora procura um super e badalado Atelier de alta costura para confeccionar seu vestido é totalmente hipócrita.
Um carro antigo onde o painel de madeira é esculpido, um móvel entalhado, uma casa projetada exatamente para o seu terreno e a suprir as necessidades da sua família, um brinco desenhado só pra você....me responda se isto não é o seu sonho ou a idéia não lhe agrada????
Se não lhe agradar corra para uma loja de grande escala de vestidos de noivas, móveis prontos e sem a medida ideal pra sua parede e mais um prédio onde a construtora repete a planta em diversas áreas e zonas da cidade.
Ps: Queridas leitoras isso só foi um desabafo e meu ponto de vista.
Defendo apoio e valorizo trabalhos manuais e sou contra a exploração das pessoas...esses trabalhos tem que ser valorizados como únicos e mais como obra de arte.

Um comentário:

Giulia disse...

Oi, Marcela, sou do Espaço Araguari e preciso do seu contato. Pode me enviar seu e-mail ou telefone?