terça-feira, 12 de maio de 2009

É culpa da tapioca

Ai meninas ando doente por tapioca...há 6 meses provei ( não era pra ter provado!!!) assim que eu dei a primeira mordida pensei "ferrou tudo".

De lá pra cá provei pudim de tapioca, tapioca salgada, tapioca doce e para completar minha mãe me trouxe de viagem um saco de farinha de tapioca(aqueles praticos sem ter que deixar de molho ou coisa assim)
Já que não quero engordar sozinha aqui esta a receitinha:
Peineire a farinha e acrescente um pouco de sal
Em uma frigideira, espalhe a farinha e modele a tapioca como uma panqueca no fundo da frigideira...coloque uma colher de margarina ou manteiga em cima desta.

Dica 1: deixe a frigideira bem quente e depois acrescente a farinha.
O ponto é bastante rápido, assim que desgrudar o fundo da frigideira, vire-a por alguns segundos e estará pronta.
A massa tem que secar na frigideira, não fritar.
Recheie com salgado ou doce ( eu faço de misto quente ou doce de leite).
Dica 2: peneire bem a massa coloque uma pitada de sal e na hora de colocar na frigideira ponha a quantidade suficiente para cobrir o fundo.
Aproveite mas não pense em amanhã...rs

11 comentários:

Georgia Nog disse...

na minha cidade tem SORVETE de tapioca!

Bora lá?

Anônimo disse...

Também amo tapioca!! Me lembra os cafés da manhã (tem hífen?totalmente alienada quanto a reforma ortográfica!) nos hotéis do Nordeste. Hum!!

Marcela Fongaro disse...

demoro Geo...em busca da tapioca perfeita
ahaha

Anônimo disse...

Marcela,
Sou de Recife e alucinada por tapioca. Segue uma dica: (é pra comer com um cafezinho preto - qualquer hora do dia). Peneirar a massa já na frigideira ultra quente, para fazer uma tapioca bem fininha. Colocar manteiga e se jogar.
Beijos,
Ana

Jannie Abrita disse...

Eu amo Tapioca!hummm

Carol disse...

eu estou passando mal de vontade.
pq vc fez isso???

Marcela Fongaro disse...

sabia que vcs iam amarrrrrrrrrrrrrrr

Marilia Fontenelle disse...

Marcela, eu como TODO dia tapioca...acho que já faz uns 2 anos isso. Aqui em Fortaleza, o que não falta é goma no supermercado pra fazer tapioca...e te digo uma coisa: quando se come sem culpa, tapioca não engorda...meu peso não muda faz 2 anos! :) um bjão

Alessandra Lima disse...

Adoro tapioca! Sorvete de tapioca então é demais, tem num restaurante na V. Madalena, Feira Moderna.
Inventei com um chef amigo meu a tapioca indiana, com chutney, ficou uma delícia!

bjs

Mari Leal disse...

Imagine você em Olinda, no Alto da Sé, um visual maravilhoso e você jantando tapioca. Primeiro a salgada, charque com queijo coalho, e depois a sobremesa, doce de leite com queijo coalho. Sugestão: divida com alguém!

Fabio e Carol disse...

Oi Marcela, se vc amou tapioca (como de crianca pois sou nordestina) tem que comer a tapioda de carne de sol e nata la de Natal - RN , eh um pecado de comer de olhos fechados.... qd me lembro me da agua na boca.. morrei la 3 anos e sempre comia no Mangai (rest. de comidas tipicas) qd for a Natal nao deixe de provar, nao vai se arrepender!! Bjocas!